Thursday, January 19, 2006

Experiment In Terror

Um começo de exposição pessoal é bem dificil pra quem não está acostumado!Pensar em fazer um blog foi um desafio e tanto. É diferente da terapia em que um sujeito te encara e vc expõe o seus problemas ou angústias e acha q muitas vezes está se auto-conhecendo(eu mesmo ainda sofro com esse dilema e ainda vou pelo menos uma vez por semana viver isso, muitas vezes saio aliviado, mas outras nem tanto!).Mesmo assim, indico à todos q querem e devem passar por essa experiência, ou melhor, Experiment In Terror(Filme de 1962 com direção de Blake Edwards, aquele mesmo da Pantera Cor de Rosa, estrelado por Glenn Ford), sim ela(experiência) pode se tornar um terror se vc não souber manipular a situação diante do terapeuta, e muitas vezes o mesmo acaba manipulando de forma terrorista(isso me faz lembrar os personagens vividos por Vincent Price,o famoso Dr. Phibes), sua manipulação com o terror me lembrou alguns terapeutas q tive até chegar na atual em q eu mesmo consegui manipulá-la.O filme de Blake Edwards eu mesmo nunca assisti, o interesse pelo nome veio de uma versão que o Fantomas(Banda atual do Mike Patton) fez no disco Director's Cut, a música tem seu clima melancólico, angustiante e triste. Para quem nunca sentiu essa sensação, é exatamente esse jeito q eu me senti quando tive de encara minha atual terapeuta, após ter "testado" outras três, a unica diferença é q não era entrevista de emprego e sim entrevista de quem não balançasse a cabeça enquanto eu falava!Eu sei q nada disso é muito interessante, mas eu achei q pra começar um blog eu deveria contar uma história de humor negro q eu mesmo vivi, isso é muito sério e deve ser pensado com cautela. Pq um dia vc pode se sentir o rei do dia, mas vc sempre será um tolo pela vida inteira...Bem vindos ao meu blog!

3 Comments:

Anonymous Sr. Brest said...

Pior que um completo idiota é ser um rei, pq nada é mais inútil do que aquele que acredita deter qquer tipo de poder ou verdade! Eu adorei a forma que vc fez a analogia de seus sentimentos com o filme, q eu adooooorrooooo! Adoro ter amigos tolos, assim não me sinto tão solitário!

19 January, 2006 08:36  
Anonymous Tobey (Libarino) said...

Ah, que bom! Bem-vindo ao mundo blogístico! Tentei te ligar ontem antes do filme do Ken Loach mas caiu na caixa postal. Estou com saudades. Vou te linkar no meu blog. Abraço!!

19 January, 2006 17:37  
Anonymous Salo said...

hey pedrao...
saudades... o Cara eh loko

23 January, 2006 20:12  

Post a Comment

Links to this post:

Create a Link

<< Home