Monday, February 13, 2006

As Mulheres Mais Lindas Da Cidade

Meus fiéis leitores, é com imenso prazer q em uma semana de conflitos venho por meio desse trazer um momento de sensibilidade(é bem provavel q vcs dessa vez não irão cuspir na tela e sim beijá-la!).
O título dessa semana, me veio por uma inspiração q vcs já sabem, ele mesmo Charles Bukowski!
Bukowski, apesar de louco(no bom sentido), foi um dos melhores caras q descreveu a mulher(não de forma machista, como muitos devem estar achando), ele se dedicou as mulheres q amou(muitos de vcs devem estar falando, mas o Vinicius de Moraes, como fica nessa história?), bebeu com elas, cuidou delas, e teve a mulher mais linda da cidade!
Muitas vezes a mais linda, não é a mais interessante, não é a mais sensual, não é a mais companheira(muitas vezes ela precisa de um excesso de carga atenciosa vindo de vários homens q nos impede de tê-la!),mas ao mesmo tempo me pergunto:
"- Eu jamais terei a atenção dessa mulher!"
Normalmente as mulheres mais lindas preferem os homens mais atraentes no sentido intelectual ou mesmo fisico. Não pensam duas vezes no status quo q isso possa trazer para as mesmas(ai vcs mulheres leitoras desses terriveis textos, escritos por um rapaz em crise existencial, vão começar a achar meu texto machista! Prometo não cair nesse erro, e acreditem eu mesmo já sofri o terrivel complexo de édipo!). Quero hj fazer uma pequena homenagem as mulheres mais lindas da cidade, mulheres estas q me fizeram chorar(q homem nunca chorou por uma mulher?), mulheres q me fizeram rir, mulheres q me fizeram sentir o prazer nos olhos(sofisticado isso não?!) e etc...
Não vou falar das mulheres q tive ou q não tive(as q não tive acabaria com o espaço do texto...), mas sim das mulheres q todos nós(isso mesmo divido com vcs esse texto, não serei egoísta!) tivemos, as mulheres q nos encantaram, mas q acabaram estando do nosso lado platônico!
Posso citar mulheres inesquecíveis como A Dama De Shangai de Orson Welles, em homenagem aos seus espelhos onde muitas mulheres se despiram e q mais tarde se tornou a Dama Do Cine Shangai por Guilherme de Almeida Prado, e por que não Viridiana de Luis Bunuel q mais tarde nos traria a Bela Da Tarde, ou ainda Federico Fellini retrataria seus sonhos com sua musa inspiradora e eterna esposa Giulietta Masina em Julieta dos Espiritos ou em Noites de Cabiria, q mulher q nunca despertou a Lolita de Kubrick? Ou ainda a sensualidade e olhar compenetrante de Maria Schneider no Ultimo Tango Em Paris de Bertolluci e mais tarde mudaria a vida de Jack Nicholson no Profissão Reporter de Antonioni(q mulher q nunca nos fez perder o destino?). Falando em perder o destino, o vulcão pronto pra explodir e q se concretiza na força feminina e unica de Thelma & Louise de Ridley Scott, e q anos antes viriam nos livros de Virginia Woolf(mais tarde retratado na vida de três mulheres unicas( ou melhor todas as mulheres são unicas como ja dizia o grande cineasta brasileiro Domingos de Oliveira) em As Horas de Sthefen Daldry, q anos antes tinha colocado um menino em um mundo não muito habitado pelo homem em Billy Elliot.), ou ainda a feminilidade de Pedro Almodovar(sempre unico em descrever essas mulheres, desde do primórdios passando por Kika até deixa-las À Beira De Um Ataque De Nervos!), e mesmo Lars Von Trier (terrivel para alguns), muda Grace de pele e face, mas mantém a sua essência.
Poderiamos citar mulheres companheiras ou inspiradoras de muitos: A Bonnie de Clyde, Sally de Harry, Annie Hall de Alvy Singer, Angel de Hendrix, Sarah de Bukowski, Layla do Clapton, Anna Karina de Godard, Luiza de Tom Jobim, Nina de Dostoiéwski, mas como o sempre genial Lenine fez e disse:
"- Todas elas juntas num só ser!"
E é à todas vcs mulheres de A à Z q dedico esse texto de hj...e como não poderei deixar de citar Bukowski, cada uma de vcs será A Mulher Mais Linda Da Cidade para cada homem q cruzar pelos seus caminhos!

1 Comments:

Anonymous eu d novo said...

eu li
eu nao conheço uma porrada de nomes citados
eu nao vi a raiva do bloggeiro hj
eu to com saudades desse lindo
e ...
thaks 4 all... if u think like this...pena ter soh uma x na semana seus textos
pra quem vive de imagem, e acredita q imagem nao eh nada...ela pode passar a ser tudo, a imagem q nao pode ser posta numa foto, fica em nossa mente....e cada um enxerga a beleza do outro e oferece a sua ao mundo...q pode ser percebida sutilmente ou congelada numa foto (tenho q falar sempre de FOTO)...e eh passado pelo olhar e pelo relaxamento q nos liberta do escudo q nos protege...e foi VC aih do outro lado q me mostrou isso....e a beleza pode ser posta pra fora...como vc faz...LINDO

13 February, 2006 19:36  

Post a Comment

Links to this post:

Create a Link

<< Home